Araripina: Raio-X das chapas de vereadores

Do Blog Casa de Abelha – Araripina


RAIMUNDO PIMENTEL

O atual prefeito de Araripina deverá forma 3 chapas que será composta por 3 partidos, o DEM, PSL E MDB, com uma grande quantidade de pré-candidatos a vereadores o que se fala nas rodas políticas da cidade é que o grupo do prefeito Raimundo Pimentel deverá eleger uma bancada de 7 vereadores, sendo 3 do PSL, 2 do DEM e 2 do MDB, o ponto de corte dessas chapas deverá ser 1.000 votos.

TIÃO DO GESSO E ALUIZIO COELHO

As informações iniciais é que que o grupo estava tentando formar 3 chapas para se disputar a eleição de vereador, porém estão com duas grandes dificuldades: A falta de candidatos pra ser calda, pois o grupo conta com 5 vereadores, e também que esses 5 vereadores não estão aceitando que tenham uma chapa sem vereador de mandato, ou seja, esse grupo político deverá fazer apenas 2 chapas que deverá ser do Solidariedade de Tião do Gesso com 3 vereadores e o PSC de Aluizio Coelho deverá receber integrantes do AVANTE, ficando com 2 vereadores de mandato. Buscando eleger uma bancada de 5 vereadores, facilitando para os que já estão no poder. O ponto de corte dessas 02 chapas deverá ser 900 votos.


BRINGEL FILHO

A chapa do PP busca eleger de 3 a 4 vereadores, hoje uma chapa com 3 vagas consolidadas, porém como se fala na cidade com adesão de novos filiados, mais o voto de legenda pode chegar a eleger 4 vereadores, com ponto de corte ficando em 650 votos. 

O PP ainda é um partido da base do governo estadual e pode crescer ao longo das pré – campanhas caso o governador resolva mandar ações através da articulação da deputada Roberta Arraes (PP) que não dorme em campanha eleitoral.

DA REDAÇÃO
Por José Portnalli Alencar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.