Araripina vivencia Semana Nacional do Trânsito com realização do Pedal Legal

By 22/09/2022 - 14:17Sertão do Araripe

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito.

Nesse ano, a SNT tem como tema central os diversos tipos de emoções as quais os indivíduos estão sujeitos durante o período, muitas vezes longo, que passam no trânsito. Em Araripina, a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte – AMMTT está atuando na realização de palestras, entrevistas em rádio e televisão além de ações educativas pelas ruas da cidade, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco e Polícia Rodoviária Federal.

Junto com a PRF será realizado o Pedal Legal, no domingo, dia 25, às 8h da manhã com saída em frente ao prédio da Prefeitura de Araripina passando pelas principais ruas da cidade com apoio tático da PRF e AMMTT. A ação conjunta objetiva promover mais empatia e respeito aos diversos atores nas cenas de trânsito (condutores, ciclistas, pedestres e passageiros). Assim, a PRF realiza uma série de ações para melhorar as relações entre os usuários com foco a tornar o trânsito mais seguro, através da mudança de atitude, ressaltando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.