Arcoverde: Câmara inicia comemorações dos 93 anos de instalação do Poder Legislativo

By 17/11/2021 - 08:48Pernambuco

Na manhã desta quarta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Arcoverde dá início as comemorações dos 93 anos da instalação do Poder Legislativo no município, ocorrido em 17 de novembro de 1928. O primeiro ato das celebrações será a sanção, pelo prefeito Wellington Maciel, da Lei que institui a data de 11 de novembro como aniversário da instalação da 1ª Legislatura da Casa James Pacheco de autoria do vereador e presidente da casa legislativa, Wevertton Siqueira (Siqueirinha).

A solenidade está marcada para às 10h00, no Plenário da Câmara Municipal, com a presença de todos os dez vereadores da atual legislatura e convidados. Após o ato, os vereadores vão participar na Rádio Agnus Dei FM de um programa especial dos 93 Anos da Câmara de Arcoverde, das 12h às 13h30.

Os principais eventos que vão marcar a data da instalação da primeira legislatura da Câmara Municipal vão acontecer na sexta-feira (19), segundo a programação definida pela Mesa Diretora. Todos os detalhes da programação serão divulgados nesta quarta-feira (17).

“Será um momento importante para a história do parlamento em Arcoverde, inserindo ele na história como protagonista, ao lado do Poder Executivo, e não apenas coadjuvante. Teremos grandes homenagens aqueles que passaram por esta casa legislativa, a memória das vítimas da pandemia em nosso município, além de homenagens a profissionais de saúde e celebrações que vão marcar a instalação da primeira legislatura da Câmara Municipal, ocorrida há 93 anos. Será um dia mais que especial”, revela o presidente Wevertton Siqueira.

Entre os eventos previstos estão a alvorada festiva, instalação do Parlamento Jovem, Sessão Solene de homenagens a ex-presidentes da casa legislativa, uma grande homenagem as famílias das vítimas da Covid-19 em Arcoverde e aos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente do combate a pandemia. As comemorações serão encerradas com uma Missa de Ação de Graças na Matriz do Livramento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.