Arcoverde ganha Centro de Atendimento ao Turista às vésperas do São João

By 16/06/2022 - 14:22Pernambuco

Os turistas que vierem curtir o Melhor São João do Nordeste em Arcoverde vão poder contar com um ponto de apoio com profissionais de Turismo a postos, sendo voltada especialmente para orientar com informações essenciais a todos que vem ao município. É que foi entregue pelo prefeito Wellington Maciel (MDB) o novo Centro de Atendimento ao Turista – CAT de Arcoverde, instalado no Centro de Gastronomia e Artesanato – CGA, localizado na área central da cidade.

“Sempre sentimos a necessidade do turista ter um ponto de apoio, não apenas no São João, mas durante todo o ano para obter informações sobre nossos equipamentos turísticos, grupos culturais, artísticos e toda a orientação em termos de hotelaria e visitação na cidade e locais próximos. Agora, durante os festejos juninos, será sem dúvida um importante equipamento para os turistas e visitantes”, afirmou Wellington.

Na última segunda-feira (13), os integrantes Tallys Paiva e Amanda Lopes, da equipe que ficará responsável pelo Centro de Atendimento ao Turista – CAT de Arcoverde, acompanhados da assessora da Secretaria de Turismo e Eventos, Nayla Valença; e do Secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão, estiveram na sede da Empresa de Turismo de Pernambuco – EMPETUR, no Recife. Na ocasião, foram recepcionados pela Gerente de Informações Turísticas da EMPETUR, Roberta Vilaça, que ministrou para os mesmos um treinamento com foco na experiência dos mais bem estruturados centros de apoio ao turista do Estado.

Entre conteúdos que poderão ser tratados com os visitantes, a cultura e tradições locais, além de dicas envolvendo gastronomia, hotelaria e uma variedade de serviços, que agora ficarão mais fáceis de serem encontradas pessoalmente por quem estiver de passagem por Arcoverde.

“Nesta temporada das festividades do São João, o CAT terá um papel fundamental para repassar noções aos nossos turistas, sobre diversos atrativos existentes na cidade. Quem vier prestigiar o ciclo junino, também vai poder conhecer de perto tudo o que for indicado pelo CAT, que estará evidenciando as inúmeras potencialidades de Arcoverde e também da região”, destacou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

O São João de Arcoverde começa nesta sexta-feira (17) e se prolonga até o dia 28 em 10 polos de animação, tendo a Praça da Bandeira como palco principal da festa a onde se apresentam na abertura Quadrilha Junina Portal do Sertão seguindo do Encontro dos Samba de Coco, a banda Calcinha Preta e o cantor Vitor Fernandes. Também na sexta-feira começa o tradicional Polo do Samba de Coco, no Alto do Cruzeiro; Polo das Artes, Pé de Serra, Polo de Música Alternativa e Polo da Poesia, além da Viva Rio Branco e do Polo da Estação da Cultura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.