Arcoverde: Justiça Eleitoral pune secretário de Obras de Madalena

By 04/09/2020 - 01:09Sertão do Moxotó

A Justiça Eleitoral em Arcoverde acolheu o pedido liminar requerido em favor do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, determinando que o Secretário de Obras e Projetos Especiais do Governo Madalena Britto (PSB) não mais realize postagens em redes sociais de forma negativa contra o pré candidato a prefeito pelo PTB sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais) em caso de descumprimento ou repetição da conduta.

A punição foi tomada por realizar propaganda eleitoral negativa com base em fato inexistente. Segundo a denúncia, o Secretário de Obras Aildo divulgou em grupo de Whatsapp foto de Zeca Cavalcanti fazendo entender que o mesmo seria ficha suja e não mereceria o voto do eleitorado, o que é falso.

Segundo a representação, ao assim agir, Aildo infringiu à legislação eleitoral, ao realizar postagem com conteúdo negativo visando intencionalmente prejudicar a pré-candidatura de Zeca Cavalcanti.

De acordo com a assessoria de comunicação de Zeca Cavalcanti, além da representação eleitoral, foi promovida ainda ação para reparação de danos morais, e em seguida será aforada queixa-crime junto a Vara Criminal de Arcoverde, em razão da conduta difamatória do Secretário Aildo Biserra, uma vez que ele está em plenitude dos seus direitos políticos e não possui nenhuma condenação em primeiro ou segundo graus que o torne ficha suja.

 

Confira decisão judicial no link abaixo:

0600095-26.2020.6.17.0057_3880021

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.