Arcoverde, Pedra e Venturosa no Famtour Virtual do Bora Pernambucar

By 15/07/2021 - 12:44Pernambuco

Live será nesta quinta, às 16h, e é preciso fazer inscrição via formulário

Recife, 15 de julho de 2021 – Com o objetivo de difundir as potencialidades dos destinos pernambucanos e capacitar o trade turístico, a secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco promove, nesta quinta-feira (15), mais uma edição do projeto “Conexão Municípios – Famtour Virtual”. A live é gratuita, integra as ações de estruturação do programa Bora Pernambucar, e tem como foco apresentar as cidades de Arcoverde, Pedra e Venturosa.

A ideia é aproximar destinos e agências de viagens, para fortalecer a comercialização de pacotes para cada região, como salienta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. “Nesta semana, o Famtour Virtual apresenta os atrativos turísticos dos municípios de Arcoverde, Pedra e Venturosa.

O tour se inicia no município que é considerado a porta do Sertão pernambucano: Arcoverde. Com cultura popular pujante, a cidade exala a força do samba de coco, reisado e da poesia. É a terra dos famosos Coco Raízes de Arcoverde e Cordel do Fogo Encantado, que inscreveram seu nome na música brasileira. O local conta ainda com uma importante produção artesanal e se insere no turismo religioso por sediar a Fundação da Terra, do Padre Airton, e o Santuário da Misericórdia.

Assim como Arcoverde, o município de Pedra também se destaca pelas atividades ligadas ao turismo cultural. A cidade, localizada ainda no Agreste do Estado, abriga a Pedra Monumental, tombada pelo Iphan. O monumento geográfico natural possui forma cônica, e conta com capela e um cruzeiro em seu cume, atraindo muitos turistas para a região. A Matriz de Nossa Senhora da Conceição é outro ponto obrigatório de visita.

Já Venturosa abriga paisagens exuberantes e sítios arqueológicos de valor histórico e científico. Entre os atrativos, estão a Pedra Furada, inscrições rupestres, e mirantes naturais propícios à prática de rapel. A Pedra do Tubarão ou Buquinha, onde foi achado um cemitério indígena pré-histórico, e o Peri-peri ou Morro dos Ossos, com suas pinturas rupestres, também merecem destaque. Por todos esses atrativos, a região é perfeita para os fãs de trilhas.

Para acompanhar o famtour é preciso fazer inscrição pelo link: https://forms.gle/zvh7QiGc6ehv7HQo9.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.