Arcoverde planeja a expansão do modelo de Educação Integral e do ensino superior

By 27/07/2022 - 16:22Pernambuco

Uma reunião entre o Prefeito Wellington Maciel e o Presidente do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação – ICE, Dr. Marcos Magalhães, deu o ponta pé inicial para as discussões sobre os avanços da educação municipal com a repactuação para a expansão do Modelo de Educação Integral em Arcoverde a partir do próximo ano.  O encontro contou ainda com as presenças do secretário de Educação, Professor Antônio Rodrigues; da Coordenadora da Educação Integral, Professora Michelle de Melo; e do Diretor-Presidente da AESA, Alexandre Lira.

Acompanhado da Diretora do IQE, Iran de Fátima, e da Supervisora de Ensino Fundamental, Renata Campos, Marcos Magalhães avaliou positivamente os avanços da educação de Arcoverde nos últimos anos e principalmente a prioridade dada pelo prefeito Wellington ao ensino público de qualidade diante dos investimentos que vem fazendo na área.

Para o prefeito, o momento é de reafirmação de um compromisso.

“Sempre enxergamos na Educação o caminho para o desenvolvimento de uma sociedade, de uma cidade, e elegemos isso como nosso grande objetivo. Já temos um planejamento de recuperação, melhorias e ampliação de toda a infraestrutura da rede de ensino e através do ICE vamos trabalhar no sentido de termos um ensino cada vez mais qualificado e moderno, sintonizado com o mundo atual. Marcos Magalhães é um grande parceiro da Educação de Arcoverde e de Pernambuco”, afirmou.

Além de tratar dos avanços da educação integral que abrange as escolas da rede municipal de ensino, o encontro também começou a traçar outras parcerias no sentido de ampliar os investimentos e o acesso ao ensino superior, através da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, para os alunos das escolas públicas possibilitando a implantação de cursos que atendam a necessidade dos jovens arcoverdenses e da região.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.