Arcoverde: Prefeitura é alvo de ataque, alerta sobre violência na política e segurança de prefeito

By 28/09/2022 - 17:56Pernambuco

A cada ano que passa, a vinda de nomes novos na política e o acirramento provocado pela política nacional tem levado os arcoverdenses a testemunharem atos de vandalismo e de violência nas campanhas eleitorais. A mais recente aconteceu na sede da Prefeitura de Arcoverde, a onde o prefeito Wellington Maciel (MDB) despacha todos os dias. Um homem lançou pedra sobre os vidros da entrada da sede da PMA. Um ato de violência até hoje nunca registrado em Arcoverde e que alertou sobre o reforço na segurança do prefeito.

“Lamentavelmente temos alguns poucos que andam contrariados com o trabalho do prefeito, com as ações que vem transformando a realidade da cidade e, principalmente, pelo corte de privilégios de pessoas que se achavam donos de secretarias. Adversário não pode ser inimigo. Coloca-se em risco a vida do prefeito às vésperas de eleições que sempre acontecem e vão continuar acontecer, o que a sociedade não tolera, o que não pode acontecer é a política do medo, da ameaça, a política da violência que alguns estão acostumados a praticar. Arcoverde não aceita esse tipo de violência”, afirmou a assessoria do gabinete do prefeito.

Segundo relatos, o acusado do ato que quebrou um dos vidros da entrada da sede da Prefeitura de Arcoverde foi identificado e já denunciado pela administração municipal à polícia. A queixa do ato de vandalismo e violência foi feita ainda na segunda-feira (26), sendo feito o boletim de ocorrência para a apuração dos fatos. Há informações ainda que o locutor oficial da prefeitura também teria sofrido ameaças.

Apoiador da candidatura de Luciano Pacheco (Patriota) para deputado estadual e de Fernando Monteiro (PP) para deputado federal, Wellington Maciel tem como principais adversários com campanhas nas ruas de Arcoverde o ex-prefeito Zeca, candidato a deputado estadual; e o vice-prefeito Israel Rubis, que é candidato a deputado federal e não poupa críticas ao governo e seus candidatos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.