Arcoverde: Saúde e Assistência Social prontas para fazer o melhor São João

By 17/06/2022 - 17:36Pernambuco

Com mais de 200 atrações artísticas, sendo 70% delas da cidade e região, Arcoverde abre hoje a noite seu São João 2022 após dois anos de pandemia. Além de toda a estrutura montados nos polos juninos, a prefeitura também investiu na segurança, na proteção a saúde dos turistas e visitantes e na acessibilidade. Repetindo o sucesso de São João mais seguro do Nordeste, a prefeitura montou a Central de Monitoramento reunindo todas as polícias, corpo de bombeiros no foco da festa.

Mas o investimento também foi feito na Saúde, com uma equipe atendendo diariamente composta com 01 enfermeiro Superior Geral, 01 enfermeiro para ambulância e mais 03 técnicos de enfermagem, 01 supervisor de transporte por dia mais 03 condutores, além do apoio do GSVA todos os dias a partir das 18h.

“Além disso, a equipe de Vigilância Sanitária estará realizando a inspeção educativa, preventiva e fiscalizador em todos os polos. Teremos também o CTA com testagens e aconselhamentos aprimorando a qualidade da festa”, revela Socorro Vidal, Secretária de Saúde.

Outro ponto de destaque vem da Secretaria de Assistência Social, que vai estar com o Espaço de Acessibilidade (foto) voltado para as pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, permitindo até 20 pessoas a assistirem aos shows em espaço delimitado e seguro. Além disso, a pasta também repete o Espaço Novo Tempo, que vai acolher crianças em situação de trabalho infantil com capacidade de atender até 15 crianças e adolescentes de 0 a 16 anos incompletos.

“O espaço funcionará na sede da Secretaria e contará com o trabalho de 15 profissionais entre técnicos, supervisores e educadores sociais, de forma a dar todo o suporte e fazer do São João de Arcoverde o sucesso já reconhecido em todo o Nordeste”, revela a secretária Patrícia Padilha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.