Arcoverde terá programação dedicada ao Dia Mundial do Autismo, neste sábado (02)

By 31/03/2022 - 21:42Pernambuco

Neste sábado, 02 de abril, em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde e o Instituto de Autismo e Neurodesenvolvimento – Larissa Lemos, estarão promovendo uma série de ações a partir das 16h, na Praça Winston Siqueira, localizada no centro da cidade.

As atividades são abertas ao público interessado, abrangendo bate-papo com especialistas da área, além de orientações sobre direitos do autista, entrega de cartilhas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e escuta terapêutica.

“Todas estas ações visam conscientizar o público em geral, além de promover cuidados com a saúde e conhecimentos para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista. Desta forma, estaremos possibilitando práticas que visam inclusão e direitos garantidos na sociedade, para quem apresenta o referido transtorno”, destaca o secretário municipal de Saúde, Isaac Salles.

Criado no ano de 2007, pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial de Conscientização do Autismo visa levar informação à população, objetivando reduzir a discriminação e o preconceito contra quem possui o TEA, que está caracterizado por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal. 

Atualmente, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos autistas, tanto em seu cotidiano, como também no envolvimento com o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.