Arcoverde: TRE derruba decisão do juiz eleitoral e garante diplomação de Wellington e Israel

By 17/12/2020 - 15:36Sertão do Moxotó

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, concedeu liminar favorável a coligação União por Arcoverde, cassando a decisão do juiz da 57° Zona Eleitoral, Dr. Drauternani Pantaleão, que suspendia a diplomação de Wellington Maciel e Israel Rubis como prefeito e vice eleitos de Arcoverde, marcada para sexta-feira, dia 18.

Com a decisão, os candidatos eleitos serão diplomados e a solução final só acontecerá quando for julgada a ação principal, que cassou a chapa de Wellington da LW e Delegado Israel. Pra o TER, a justiça local não teria autoridade, por não ser um colegiado, de ter tomado tal decisão. A novela ainda continua, até o julgamento do recurso contra a AIJE que pediu a cassação da chapa.

A AIJE que levou a cassação da chapa no dia 13 de novembro será ainda analisada e julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Segundo desembargador Frederico Neves, ao proferir o resultado da votação do pedido de liminar, ressaltou que a AIJE revela que “esses impetrantes (Wellington e Israel) cometeram absurdidades em Arcoverde, desrespeitaram decisões judiciais” e que isso vai merecer no momento próprio e adequado o exame do tribunal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.