Arcoverde: Wellington Maciel vistoria obras de abastecimento do Riacho do Meio

By 27/09/2022 - 22:00Pernambuco

Já está praticamente concluída a obra de construção do sistema de abastecimento de água que vai beneficiar mais de 300 famílias na comunidade de Riacho do Meio, zona rural de Arcoverde. Na segunda-feira (26), o prefeito Wellington Maciel (MDB) esteve vistoriando a construção da Estação Elevatória que está no processo de finalização. Segundo ele, um sonho de décadas dessa comunidade que vira realidade nos próximos dias.

“Quando se falava em levar água para as casas das comunidades rurais, chegávamos até a duvidar, mas nunca desistimos de nossos sonhos que é levar qualidade de vida aos arcoverdenses, seja na cidade, seja nos distritos e povoados. Vendo de perto essa obra que lutamos, firmamos parceria com o SISAR, Governo do Estado, Compesa, hoje nos gratifica em saber que a água vai finalmente chegar as torneiras das casas dessas famílias”, afirmou.

As obras são resultado do Sistema Integrado de Saneamento Rural e foram autorizadas no início de julho pelo prefeito Wellington Maciel e a presidente do SISAR, Regiane Santos. Além do Riacho do Meio, as obras de abastecimento feitas em parceria com o SISAR vão beneficiar mais de 800 famílias nas comunidades de Caraíbas, Riacho do Mel, 15 Metros e Serra das Varas. Serão mais de R$ 3 milhões investidos.

O Sisar do Moxotó contempla as cidades de Arcoverde, Custódia, Ibimirim, Manarí e Sertânia, no Sertão, além de Buíque, Itaíba, Pedra, Tupanatinga e Venturosa, no Agreste Meridional. Na região há 928 comunidades localizadas na zona rural, das quais 860 já estão cadastradas pelo Governo do Estado.

Eleita presidente do conselho administrativo do SISAR ainda em 2020, Regiane dos Santos, representante da comunidade Horizonte Alegre (de Pedra), destacou à época da criação a importância do sistema para os municípios. “Estamos felizes com essa conquista e, a partir de agora, assumimos o compromisso de trabalhar incansavelmente. O SISAR tem potencial para alavancar o desenvolvimento da nossa região. Esse é um projeto grandioso, um marco na história das nossas comunidades rurais”, enfatizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.