Arena de Pernambuco sediará mais uma edição da Copa AFIA

By 07/10/2022 - 08:58Pernambuco

Torneio master é composto por ex-jogadores profissionais e atletas amadores. As disputas acontecem entre os dias 8 a 15 de outubro

 A Arena de Pernambuco receberá mais uma edição da Copa Afia Brasil – Pernambuco 2022. O equipamento, gerido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e pela Empetur, sediará, pela quarta vez, o principal torneio de futebol master do mundo, desta vez, de 8 a 15 de outubro. As partidas contam com equipes formadas por atletas amadores e ex-jogadores profissionais.

Durante a passagem das 17 delegações pelo Estado, a Setur e a Empetur vão recepcionar as equipes no maior estilo pernambucano: com apresentação de uma orquestra de frevo e um casal de passistas, para animar a chegada dos competidores ao Estado, que será no Aeroporto do Recife, na próxima sexta-feira (7).

“A Arena de Pernambuco, neste ano, já recebeu 111 eventos, entre jogos, festivais e shows nacionais, como a turnê de Milton Nascimento, e, recentemente, a turnê internacional da banda norte-americana Guns N’ Roses. Até o fim do ano, queremos ser a casa de muito mais atrações e jogos, a exemplo da Copa Afia, que será realizada pela quarta vez no nosso estádio. Tenho certeza de que as 17 delegações vão fazer bonito nas partidas, além de possibilitar maior circulação de visitantes por todo o Estado, movimentando toda a cadeia turística de Pernambuco e, consequentemente, a nossa economia”, comenta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

A competição mobilizará mais de 650 participantes, distribuídos em 17 equipes (São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina). Os participantes ficarão hospedados no Villa Galé do Cabo de Santo Agostinho e farão roteiros por todo o litoral do Estado. Já está confirmada a edição de 2023 também para a Arena de Pernambuco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.