Arena de Pernambuco sediará nova edição da Copa AFIA em 2021

Principal torneio de futebol master do mundo conta com equipes formadas por ex-jogadores profissionais e atletas amadores. Disputa será no mês de novembro

O ano de 2021 ainda nem começou, mas já garante eventos de peso para a Arena de Pernambuco, equipamento administrado pelo Governo do Estado. Após a confirmação do clássico Brasil x Argentina para o próximo dia 30 de março, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, a gestão do complexo multiuso acertou, pela quarta vez, mais uma edição da Copa AFIA, principal torneio de futebol master do mundo, para o mês de novembro de 2021. A disputa conta com equipes formadas por ex-jogadores profissionais e atletas amadores.

“A Arena de Pernambuco aproveita a reta final deste ano de 2020 para projetar um ano seguinte com muitas atrações. Após a grande conquista alcançada com a confirmação de Brasil x Argentina em território pernambucano, agora anunciamos a presença de mais uma edição da Copa AFIA, torneio mundialmente conhecido, responsável por movimentar o turismo e a economia do Estado”, ressalta o diretor geral da Arena de Pernambuco, Kleber Borges.

Com o lema “Integrar povos, países e pessoas através da paixão pelo futebol”, a última edição da Copa AFIA foi realizada entre os dias 10 e 15 de novembro de 2019 no complexo multiuso, reunindo mais de 800 participantes, distribuídos em 22 equipes. A competição é tradicionalmente conhecida por servir como emissora de centenas de turistas ao Estado que a sedia.

Devido ao seu perfil internacional, a edição 2019, realizada na Arena, contou até com uma equipe da Alemanha para realização dos jogos em Pernambuco. “Um dos motivos principais para a AFIA ter escolhido o Estado de Pernambuco como sede foi a gestão e a organização da Arena, palco de três edições anteriores do nosso evento. A expectativa é a maior possível para celebrarmos, em novembro de 2021, o maior evento da nossa história”, destaca o presidente da AFIA, Rogério Donato.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.