Aristeu Plácido avalia trabalhos do Senado, comenta indicação de Alex Campos para Anvisa e fala dos recursos do senador Jarbas para Pernambuco

Aristeu Placido e Alberes Xavier

Blog do Alberes Xavier

O Chefe de Gabinete do senador Jarbas Vasconcelos, Aristeu Plácido (MDB), comentou ao Blog do Alberes Xavier a atuação do Senado durante a pandemia, exaltou as qualidades de Alex Campos que foi indicado para a Anvisa e anunciou os recursos conquistados por Jarbas para os municípios pernambucanos.

Sobre a expectativa que existia da volta dos trabalhos de forma presencial no Senado, Aristeu comentou que Brasília passa a ter aumento dos casos de Covid-19, o que impossibilitou o retorno previsto para o final do mês de agosto.

“Existia a expectativa para o retorno das atividades presencial no Senado, mas devido um aumento nos casos de Covid-19 aqui no Distrito Federal, que inclusive tá começando a enfrentar problemas com leitos de UTI, e o senador Davi Alcolumbre (DEM) resolveu adiar, pois ele não iria colocar os senadores em perigo”, relatou.

Após ser questionado sobre a indicação de Alex Campos para a Anvisa, Aristeu Plácido falou que conhece de perto sua capacidade e se mostrou satisfeito. “É meu amigo, competente, sério e quando for sabatinado pelos senadores tenho certeza que irão ver sua capacidade técnica e sua competência a frente deste órgão. Tem uma capacidade incontestável e o primeiro trabalho dele foi com o deputado André de Paula (PSD) após indicação minha, sua habilidade vai levá-lo a essa direção”, pontuou.

Sobre os recursos enviados aos municípios pernambucanos, ele ressaltou que tem ido em busca da liberação rápida para ajudar os prefeitos. “Diariamente temos acompanhado a tramitação dos processos para liberação desses recursos, pois o senador Jarbas almeja ajudar os prefeitos neste período de dificuldade e de escassez de recursos”, encerrou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.