Armando Monteiro anuncia apoio a Marília Arraes no 2ª turno no Recife: “expressa a oposição ao PSB, que não tem mais o que oferecer à cidade”

O ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB) anunciou, nesta terça-feira (17), o apoio à candidata do PT à prefeitura do Recife, Marília Arraes, no 2º turno.

No primeiro turno, Armando apoiou o candidato a prefeito Mendonça Filho (DEM), que anunciou neutralidade na segunda etapa da disputa.

“Declaro, como cidadão Armando Monteiro, apoio e voto a Marília Arraes. Porque lendo o resultado do Recife o sentimento dominante e esmagador foi de mudança e de repudio à atual gestão do PSB no Recife, tanto é verdade que o candidato oficial teve menos de 30% dos votos. Apoiei Mendonça Filho no primeiro turno, ele se desempenhou de maneira exemplar honrando o nosso conjunto político, recebeu o voto de 200 mil recifenses, não foi para o segundo turno por causa da fragmentação do nosso campo de centro e da direita. Diante disso, temos o candidato oficial e uma candidata que expressa no seu discurso uma posição muito clara de oposição ao PSB e à atual gestão no Recife”, disse Armando.

“Se ela expressa essa oposição, não sinto nenhum problema em apoiá-la até por causa das características dela na politica, ela é uma mulher corajosa, destemida nesse pouco tempo de carreira política. Ela que agora, tendo a possibilidade de representar o discurso de mudança, que ela dialogue para além do seu segmento ideológico, para além do seu partido, dialogar com o setor produtivo, com o micro e pequeno empreendedor, mostrar uma visão atualizada de planejamento urbano e metropolitano, corrigir as carências e desigualdades do Recife que essa gestão do PSB não foi capaz de enfrentar. E que ela se vier a se eleger também faça um governo amplo”, acrescentou.

“Finalmente quero dizer que não estou reivindicando posição alguma, esse meu apoio não tem qualquer contrapartida e estou fazendo uma declaração de voto em nome pessoal porque o PTB a nível nacional disse que vedava coligação com o PT. Minha posição é de Armando monteiro”, frisou.

“A vitória dela representará uma quebra do grupo do PSB que ao meu ver não tem mais o que oferecer a Pernambuco e ao Recife”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.