Arnaldo Delmondes, pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pelo PCdoB, pede revogação de lei que congela gratificações de servidores

By 20/04/2020 - 16:00BlogFalaPE

Observando a crise causada pela pandemia do Covid-19, o pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, Arnaldo Delmondes, destaca o papel crucial e estratégico que serviço público e os servidores têm no combate a proliferação do novo coronavírus. O advogado também ressalta a valorização dos servidores municipais nesse período tão delicado.

Sensibilizado, o advogado defende que, após o fim da pandemia, para ajudar na retomada da economia, sejam revogadas as duas leis municipais nº 984 e 936, de 2013. As leis são emendas do Estatuto do Servidor, que foram aprovadas durante o segundo mandato de Elias Gomes, a medida tornou as gratificações fixas e não proporcionais ao salário, impossibilitando o reajuste há quase uma década.

“Elias Gomes quando prefeito do Cabo aprovou as mesmas leis, mas, seus sucessores as revogaram. Aqui (Jaboatão) se manteve o arroxo no servidor municipal. Isso é inadmissível em um setor tão estratégico para o bom funcionamento de nossa cidade”, comentou Arnaldo Delmondes.

Com maior investimento nos servidores por parte da gestão municipal, a economia da cidade estaria sendo retomada. Essa injeção na economia municipal seria uma estratégia para driblar os prejuízos causados pela pandemia.

Da Assessoria

1 Comcentário

  • Elizabeth disse:

    Onde está o prefeito de Jaboatão dos Guararapes que não tomou atitude alguma sobre a covid 19 , em relação ao comércio, circulação de pessoas ,criação de hospitais de campanha .etc CADÊ VC PREFEITO ?? Cade os assaltos nas ruas de Candeias que está uma vergonha ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.