Arquimedes recebe diploma de quinto mandato em Buíque

Aos 73 anos, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB) recebeu nesta sexta-feira (18) o diploma de prefeito reeleito de 2020, alcançando a marca de cinco mandatos à frente do município. Destes, foram duas reeleições (2004/2008 e 2016/2020). O primeiro mandato foi conquistado em 1989. Ao lado do vice-prefeito eleito, o jovem Túlio Monteiro (PSB), de 29 anos, ele recebeu o diploma na sede do cartório eleitoral.

Para o prefeito Arquimedes Valença, “um orgulho e uma responsabilidade ainda maiores em assumir pela quinta vez o mandato de prefeito do município”. Ele agradeceu o apoio dos vereadores eleitos, candidatos, lideranças, da equipe do governo que nos últimos quatro anos ajudaram a fazer a mudança em Buíque.

“Primeiro agradecer a Deus por ter nos dado a condição de estar neste momento recebendo esse título tão importante na minha vida pessoal, mesmo enfrentando os desafios da pandemia neste período eleitoral. Agradecer a justiça e a todos que contribuíram para que hoje pudéssemos estar aqui. Agradecer também ao meu amigo e parceiro vice-prefeito Túlio Monteiro e principalmente a população de Buíque. Irei honrar e me dedicar mais uma vez a esse mandato”, afirmou.

Com 13.434 votos, Arquimedes conquistou seu quinto mandato ao vencer o ex-prefeito Jonas Camelo (SD) que ficou em segundo com 8.551 votos. Uma diferença histórica de 4.883 votos. Em terceiro ficou a ex-vice-prefeita Miriam Briano (PSD) que obteve 4.340 votos.

Além do prefeito Arquimedes Valença e de seu vice-prefeito eleito, Túlio Monteiro (PSB), foram diplomados também os 15 vereadores eleitos: Aline de André de Toinho (MDB), Felinho da Serrinha (MDB), Peba do Carneiro (MDB), Preto Kapinawá (MDB), Leonardo de Gilberto (MDB), Elson Francisco (MDB), Neném Barão (MDB), Corina de Modézio (SD), Rodrigo da Ótica (SD), Cidinho de Cícero Salviano (SD), Dra Clara (PSD), Melque do Catimbau (SD), Deca de Zé de Napo (SD), Enfermeiro Luís Cristiano (PSD) e Creusa Couto (PSD).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.