“As pessoas não podem esperar 6 meses, 1 ano para agendar uma consulta médica”, comenta Aline Corrêa

By 29/09/2022 - 10:36Pernambuco

O atendimento de consultas médicas ainda é um entrave na saúde pública e privada também. A ausência de médicos, principalmente especialistas, como cardiologista, neuro, ortopedista, demonstra o déficit de atendimento a população, nas unidades de saúde e hospitais.

Numa reunião em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana, Aline escutou de lideranças políticas reclamações sobre a demora para agendamento de consultas de médicos especialistas.

“Muitas vezes os municípios nem tem o médico especialista. Isso prejudica a população. E nossa proposta é democratizar esse atendimento através do Zera FILA para Consultas Médicas. Poderíamos atender demandas quase que instantaneamente através do teleatendimento (videoconferência no celular ou computador). O cidadão solicitaria um atendimento médico e esse agendamento seria feito online. E caso o município não tivesse o médico para atender presencial o Sistema de Saúde iria suprir o atendimento com médicos de qualquer lugar do país para acompanhar o caso do paciente”, explica Aline Corrêa, candidata a deputada federal pelo União Brasil.

Populares presentes na reunião, como dona Maria Josefa, comentaram sobre o assunto:
“Aline foi muito feliz quando pensou na população que mais precisa. Nem todo mundo tem dinheiro para pagar uma consulta particular ou pode esperar 1 ano ou mais para ser atendido. Isso quando somos. E o atendimento via internet pode facilitar muito nossa vida. Além de que as prefeituras podem colocar wi-fi de graça pro povo poder acessar também, né?”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.