Assinatura para liberação da obra da nova malha viária do Eixo da Integração da Muribeca será realizada na próxima semana

By 09/09/2021 - 09:30Pernambuco

Visando reduzir o alto risco de acidentes causados pelo imenso desgaste asfáltico da rodovia PE-17, conhecida como Eixo da Integração da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, o presidente municipal do MDB e ex-vereador, Daniel Alves, participou de reunião nesta quarta-feira (8), com Fernandha Batista, secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra) e com o deputado federal, Raul Henry (MDB), para tratar da agenda da assinatura do início das obras da nova malha viária da rodovia.

A assinatura para liberação da obra está prevista para a próxima segunda-feira (13), às 9h, na Estrada da Muribeca, e contará com a presença do governador do Estado, Paulo Câmara (PSB). O projeto faz parte do programa Caminhos de Pernambuco, o maior programa de reestruturação de malha viária lançado no Estado. Serão recuperados 11,9 quilômetros, no trecho entre a entrada da PE-007 e a BR-101, um investimento de R$ 33,6 milhões com recursos do Tesouro Estadual.

“Essa é uma obra muito importante para todos, inclusive os jaboatonenses que precisam se deslocar, diariamente, entre o litoral e a zona rural da cidade, em segurança e livre de acidentes. Sem dúvida, será entregue à população da nossa cidade mais uma importante obra do Governo do Estado”, destacou Daniel Alves.

A PE-17 é considerada uma das mais importantes vias de Jaboatão dos Guararapes, sendo o principal acesso ao bairro de Jaboatão Centro, principalmente por veículos pesados como ônibus, caminhões que atendem as empresas da região e os veículos responsáveis pelo recolhimento do lixo no município e usam a via como acesso ao aterro sanitário CTR Candeias.

TRIPLICAÇÃO DA BR-232

A pedido de Daniel Alves, também será acrescentado ao projeto de triplicação de 6,8 quilômetros da BR-232, um retorno para quem sai dos bairros de Cavaleiro e Curado I, em direção aos Curados II, III, IV, V, Arena de Pernambuco e municípios da Mata Norte do Estado. Diariamente, cerca de 50 mil veículos transitam por este trecho da BR-232 causando grandes engarrafamentos na região.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.