Assistência Social distribui ovos de páscoa para as crianças itaibenses

By 19/04/2022 - 21:49Pernambuco

Após promover a distribuição de mais de 08 toneladas de alimentos com as famílias em situação de vulnerabilidade social durante a Semana Santa, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania resolveu adoçar e alegrar a vida de mais de 300 crianças no final de semana passado, dia 16, sábado de aleluia e domingo de Páscoa, com a distribuição de ovos de páscoa com a criançada.

Segundo o Secretário Arnon Vieira Ramos (Assistência Social) foram distribuídos 350 ovos de páscoa com as crianças acompanhadas e monitoradas pelo Programa Criança Feliz, integrantes de famílias que encontram-se em situação de risco, vulnerabilidade social e econômica. As entregas foram realizadas de forma domiciliar na cidade de Itaíba, nos distritos de Negras e do Jirau e também em várias comunidades rurais do município. 

O Programa Criança Feliz é um programa de políticas públicas da Assistência Social de Itaíba que acompanha e monitora crianças de 0 a 6 anos de idade beneficiárias do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), crianças beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e gestantes do início do Pré-Natal até nutrizes.

“Esse trabalho tem sido possível graças a determinação e ao empenho da prefeita Regina que não mede esforços para garantir ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população e a criação de uma ampla rede de proteção social que vem sendo montada e ampliada a cada ano. O chocolate de hoje é apenas um mimo que chega aquelas crianças que já são assistidas pelos programas sociais e também tem direito a sorrir e aproveita o doce da vida”, afirmou Arnon Vieira.

Fonte: Folhas da Cidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.