Auditores, Procuradores do trabalho e sindicalistas ressaltam atuação de Geovane Freitas na SRT-PE

By 16/04/2021 - 14:10Pernambuco

Dias após anunciar sua saída da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco, o ex-prefeito de Sanharó, Geovane Freitas, continua recebendo o reconhecimento por sua atuação à frente da instituição por cerca de cinco anos. Pela primeira vez, Auditores Fiscais do Trabalho da SRT-PE, Procuradores do Ministério Público do Trabalho e sindicalistas emitiram nota favorável a um ex-superintendente.

Os Auditores Fiscais do Trabalho, lotados na Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco – representados pelos Chefes Regionais e pelos Coordenadores de Projetos de Fiscalização fizeram uma declaração encaminhada ao Ministério da Economia, em Brasília-DF. Nela destacam a capacidade de Geovane Freitas de gerenciar pessoas.

“Não obstante a competência técnica com que desempenhou a função, é imperioso destacar sua capacidade de gerenciar pessoas. Sua gestão foi marcada por melhorias estruturais (reformas de salas, aquisição de viaturas, renovação dos equipamentos de informática), por avanços na gestão de processos e – principalmente – pela criação de um ambiente de trabalho permeado de relações saudáveis e amistosas. Mais que isso, evoluímos nas relações institucionais, construímos espaços de diálogo social, fomentamos políticas de geração de renda e entregamos à sociedade o máximo que – dentro de nossas limitações pessoais e orçamentárias – poderia ser realizado”, diz a nota assinada por 14 auditores da SRT-PE.

Por sua vez, os procuradores do Ministério Público do Trabalho emitiram uma nota onde o MPT em Pernambuco “registra sincero agradecimento ao Senhor Eduardo Geovane de Freitas Leite, pela estreita parceria consolidada entre o órgão ministerial e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco, durante o período em que atuou como superintendente da instituição. Desde 2016, as trocas entre o MPT e a SRTb em Pernambuco foram marcadas pelo respeito, diálogo e integração. Os procuradores do Trabalho com atuação no estado aproveitam a oportunidade para reforçar os votos de sucesso nesta nova fase”.

Já a UGT (União Geral dos Trabalhadores) postou um card dizendo: “A UGT Pernambuco agradece ao Senhor Eduardo Geovane pela sua atuação como Superintendente da SRT/PE ao agir de forma íntegra, preservando as relações de trabalho e o respeito à constituição, com ética e sobretudo com justiça”.

Para Freitas, fruto de um trabalho de equipe desenvolvido à frente da superintendência. “Isso só nos dá a certeza de que sempre estivemos no caminho certo e demonstra a qualidade e capacidade técnica de nossos servidores que sempre foram os braços e mentes desse trabalho tão profícuo. Em nome deles agradeço essas homenagens”.

Geovane Freitas entregou o cargo de superintendente no final de março deste ano, após assumir a SRTb-PE em agosto de 2016. Durante sua gestão, a Superintendência foi excelência com destaque na mídia, rádios, jornais, TV’s e blogs e redes sociais, sempre com boas notícias, uma atrás da outra. Já no final de sua gestão, assinou acordo de cooperação técnica com Fecomércio e Senac, que aderiram ao Bolsa Qualificação, garantindo investimento de R$ 10 milhões e qualificação de 1,5 mil profissionais de empresas representadas pela organização.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.