Aula de encerramento reúne alunos do Programa Jaboatão Prepara

Os estudantes da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes que participaram do Programa Jaboatão Prepara 2022 tiveram, neste sábado (17), a aula de encerramento na quadra da Escola José Rodovalho. Os alunos estão no 9º ano do Ensino Fundamental e frequentaram os aulões aos sábados, desde o mês de abril, como preparação para os vestibulares das escolas técnicas estaduais e federal. Todos os anos, a média dos aprovados nas provas é de 85% e esses resultados foram reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2019, com o prêmio de Excelência em Gestão Pública na área da Educação. O percentual de aprovados deste ano será conhecido após a ETE divulgar os resultados oficiais.

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância dessa preparação visando ao futuro dos jovens. “O papel da escola não pode ficar restrito a ensinar, mas também de formar cidadãos e prepará-los para o futuro. Cada um que está aqui sonha em ter uma profissão, vencer na vida e dar melhores condições às famílias. O curso técnico é uma porta que se abre para essa juventude e cabe à nossa gestão ajudar cada um a encontrar seu rumo. O Jaboatão Prepara tem cumprido esse papel, tanto que a média de aprovação é de 85% e virou referência para o mundo. Todos aqui estão de parabéns pelo empenho e dedicação ao longo do ano. Agora é encarar e vencer os novos desafios”, salientou.

Álvaro Claudio Bezerra da Silva, de 15 anos, foi um dos estudantes jaboatonenses que ficou em 1º lugar acertando todas as questões das provas da Escola Técnica Estadual (ETE) e escolheu o curso de Desenvolvimento de Sistemas de Informática. “Me identifico com informática e é a área que mais cresce e gera emprego. O curso técnico é o primeiro passo, depois quero entrar na universidade e seguir na carreira. O Programa Jaboatão Prepara me ajudou muito porque pude revisar todos assuntos que já tenho conhecimento. Aconselho todos os estudantes a participarem”, disse o aluno da Escola Municipal Santa Ediwirgens.

Williany Gabrielly, também de 15 anos, foi aprovada em 1º lugar no curso técnico de Saneamento do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e em 1º no curso de Administração da EPE. “Tenho vontade de seguir a carreira policial e o curso de Administração vai ajudar muito. Mas sei da importância do saneamento básico para a população. Na minha rua não tem e queria ver como posso ajudar a melhorar essa situação. São duas áreas que tenho muito interesse e ainda vou decidir qual curso vou fazer ano que vem”, contou a estudante da Escola Municipal Poeta Castro Alves.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.