Azul vai transportar doações para o Nordeste, após sugestão de Gilson Machado Neto

By 03/06/2022 - 11:53Nordeste

A Azul Linhas Aéreas vai transportar doações para as famílias afetadas pelas chuvas no Nordeste. A decisão foi tomada após contato do ex-ministro Gilson Machado Neto com o presidente da empresa aérea, John Rodgerson, e com o vice-presidente, Fábio Campos.

Quando era ministro do Turismo, Gilson Machado Neto sugeriu a Rodgerson o transporte gratuito de vacinas da COVID-19 pelo Brasil, o que fora feito. Desta vez, a metodologia será usada para levar algum conforto às família nordestinas afetadas pelas chuvas, especialmente em Pernambuco e Alagoas.

Os detalhes ainda serão divulgados oficialmente, mas a ideia é a Azul Cargo, setor responsável por transporte de objetos e mercadorias, receber doações em Brasília (DF) e em Campinas (SP) e leva-las nas partes não utilizadas dos porões das aeronaves.

Gilson Machado Neto disse que, como ex-ministro e membro do trade turístico, não poderia deixar de propor essa ação, que vai atender milhares de pessoas.

“Estamos usando um sistema que foi muito importante na pandemia e economizou milhões em recursos públicos”, explicou Machado Neto.

“Todos estão solidários com os desabrigados no Nordeste e lamentamos muito os estragos causados pelas fortes chuvas na nossa região. Com ajuda da Azul, pessoas de outras partes do Brasil poderão doar para os nordestinos. Esse momento é de união. Muito obrigado a Azul”, completou, lembrando que o envio de vacinas também contou com o apoio de outras companhias aéreas após adesão da Azul.

FONTE: Blog do Jamildo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.