Banda Municipal de Agrestina volta às aulas com vagas abertas para novos alunos

By 05/10/2021 - 11:23Agreste Central


O Governo Municipal de Agrestina, através da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que a volta às aulas da Banda Sinfônica Municipal Pulquério José de Souza acontece na próxima segunda-feira (11). Para os veteranos, os ensaios acontecem nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Espaço Cultural de Agrestina, localizado na Avenida Severino Pimentel Magalhães (ao lado do Colégio Constantino). Já para os novatos, as aulas serão nas segundas e quartas-feiras, no mesmo horário e local.

Para participar da Banda de Música é simples, basta procurar o Espaço Cultural de Agrestina, nos dias de aula ou ensaio, e ali mesmo realizar a inscrição. A idade mínima para participar é 9 anos. Neste caso, a criança deve realizar sua inscrição acompanhada de um responsável. Há vagas para aprender música nos seguintes instrumentos: trompete; trombone; tuba; bombardino e sax.

A Banda Musical de Agrestina existe desde o ano de 2002, quando foi fundada na 1° gestão do atual prefeito do município, Josué Mendes, sob orientação do maestro, Mozart Vieira, educador reconhecido nacional e internacionalmente, e responsável pela criação do Coral e Banda Meninos de São Caetano. A Banda Sinfônica Municipal Pulquério José de Souza leva o nome do músico que fez parte das primeiras formações de bandas de música da cidade.

“Queremos que as crianças e jovens aproveitem essa oportunidade de aprender música. As bandas musicais tem se tornado cada vez mais raras em nossa região. Além de fortalecermos nossa cultura, a música pode vir a se tornar uma profissão na vida do aluno, como aconteceu comigo”, disse o regente da banda, Geneilson Olímpio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.