Belo Jardim: Gilvandro Estrela: “Vergonha é como eu encontrei o nosso município, totalmente falido e abandonado”, diz prefeito

By 02/06/2021 - 11:04Agreste Central

Com coragem, seriedade e honestidade, o governo do prefeito Gilvandro Estrela (DEM) já fez mais por Belo Jardim do que seus antecessores, mesmo com apenas cinco meses de gestão e recebendo uma herança maldita, com a prefeitura devastada e afundada em dívidas. O maquinário das secretarias de Obras e Agricultura quebrado e sucateado, impedindo assim que mais serviços sejam executados nas zonas urbana e rural.

“Encontrei o município totalmente falido e sem recursos para atender a demanda da população. Eu tenho feito o que posso, porém não tenho como fazer tudo de uma vez. Um dia, esse sonho eu vou realizar, com fé em Deus. Por enquanto, tenho que aceitar as críticas de alguns e elogios de outros. É o preço de ser Prefeito de uma cidade que ao longo do tempo só fizeram roubar”, disse.

Por mais que a situação do município seja difícil, com uma dívida estimada em mais de R$ 96 milhões de reais, o Governo Gilvandro Estrela tem trabalhado diuturnamente para colocar a casa em ordem e devolver a Belo Jardim o protagonismo de ser uma das principais cidades de Pernambuco.

A primeira ordem do prefeito ao tomar ciência da situação foi de reduzir gastos e iniciar a negociação e o pagamento das dívidas. Assim foi feito com a Celpe, Compesa e fornecedores, além de honrar os compromissos com o Governo Federal e com o BeloJardim Prev. O salário dos servidores voltou a ser pago em dia e os vencimentos de dezembro, da gestão anterior, que estava em atraso, começou a ser pago de forma parcelada. “Em nosso governo ninguém ficará sem receber o que é de direito”, afirmou.

Quem anda por Belo Jardim já nota a diferença em relação ao ano passado. A cidade está limpa; iluminada; o hospital conta com cinco médicos de plantão diariamente; o canal Bitury está sendo limpo com frequência, amenizando a quantidade de muriçocas; as estradas da zona rural sendo recuperadas, tendo a Prefeitura buscado parcerias onde viabilizou bonapartismo delas.

E não para por aí: aração de terra para os agricultores; Defesa Civil atuante contra as enchentes e sendo destaque no Estado; Abatedouro Municipal se adequando as normas de trabalho e higiene da Adagro; Central de Abastecimento sendo melhorada, com banheiros para os comerciantes, água nas torneiras e mais dignidade de trabalho; Casa de Acolhimento para pessoas em situação de rua, algo inédito na história da cidade; é um trânsito mais organizado.

Além de tudo isso, o Governo Gilvandro Estrela anunciou a reforma da Praça da Conceição, com recursos doados pela Câmara Municipal, que será o principal cartão postal da cidade e a ampliação e modernização do Cemitério Municipal. O trabalho continua para anunciar outras obras importantes para o avanço do município. Em apenas seis meses, Gilvandro mostra que Belo Jardim tem jeito e irá construir uma nova história de trabalho e avanços.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.