Beto Accioly assina carta proposta e anuncia Plano de Mobilidade Urbana Sustentável em Camaragibe

Nesta sexta-feira (6), o candidato a prefeito de Camaragibe, Beto Accioly (PP), apresentou os compromissos do seu Programa de Governo para Mobilidade Urbana do município. O ato também foi marcado pela assinatura das cinco propostas contidas na Carta da Mobilidade Sustentável, uma campanha encabeçada por grupos, movimentos e entidades da sociedade civil que também atuam com a segurança no trânsito, o direito à cidade e o combate à crise climática.

Entre as propostas está o investimento de pelo menos 85% dos recursos destinados à mobilidade nos modos ativos e coletivos de transporte, bem como na segurança no trânsito. Outro ponto importante é o envio de um projeto de lei para Câmara Municipal, assumindo a responsabilidade pela construção, ampliação e manutenção das calçadas, priorizando a execução nos corredores do transporte coletivo.

“A Mobilidade Urbana vai muito além de mais ônibus e novas vias. Ela também precisa ser sustentável. Vamos investir em mobilidade alternativa, viabilizando a construção de ciclovias, bicicletários e paraciclos, previstas no Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana do Recife desde 2014 e nunca implantado pelas últimas gestões”, declarou Beto Accioly.

Em seu Programa de Governo, o candidato destacou a importância da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável para a atração de novos investimentos. “O nosso objetivo é atuar nos gargalos do trânsito de maneira a racionalizar caminhos, minimizar os tempos de deslocamento e criar conforto para os usuários. A atração de investimentos se viabiliza com a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade de vida do nosso povo”, defendeu Beto Accioly.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.