Bolsonaro: 5,4 mil litros de insumo da Coronavac serão enviados ao Brasil

By 25/01/2021 - 19:00Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio de uma postagem em seu perfil do Facebook, afirmou nesta segunda-feira (25) que foi informado pela embaixada chinesa de que 5,4 mil litros de insumos para a vacina Coronavac serão enviados em breve.

Segundo Bolsonaro, o material já está em área aeroportuária “para pronto envio ao Brasil”. Ele escreveu que os insumos chegarão ao Brasil nos próximos dias.

O presidente também afirmou que os insumos para a vacina da AstraZeneca, com a Universidade Oxford, estão sendo liberados de maneira acelerada.

Bolsonaro agradeceu a “sensibilidade do governo chinês”, além do empenho dos ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, Eduardo Pazuello, da Sáude, e Tereza Cristina, da Agricultura.

Na mensagem, ele ainda colocou uma foto com o presidente da China, Xi Jinping, tirada em outubro de 2019, em visita de Bolsonaro a Pequim.

Governo de São Paulo contesta

Em um comunicado divulgado na tarde desta segunda (25), o governo de São Paulo contestou que o envio de insumos chineses tenha tido a participação do governo federal. “Todo o processo de negociação com o governo chinês para a liberação de 5.400 litros de insumo para a vacina do Butantan foi realizado pelo Instituto e pelo Governo de São Paulo, que vem negociando com os chineses a importação de vacinas e insumos desde maio do ano passado”, afirma o texto.

CNN Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.