Brigada Maria da Penha de Camaragibe salvou vida da mulher agredida pelo marido com barra de ferro

Agredida pelo marido com uma barra de ferro na frente do filho, em Camaragibe, a vítima, que não teve o nome revelado, foi salva pela Brigada Maria da Penha, da Prefeitura Municipal. O caso aconteceu no domingo. Após a agressão, a mulher, que tem 55 anos, foi ao Hospital Aristeu Chaves, no centro, para tratar dos ferimentos. Um guarda municipal de plantão viu a cena e imediatamente acionou a brigada, que impediu a volta da mulher para a casa onde ocorreu o fato. Se retornasse ao local, ela poderia ter sido morta pelo marido. O homem já teve a prisão solicitada.

Desde então, a equipe da Brigada Maria da Penha tem acompanhado integralmente a vítima em todo processo legal. “A rede de acolhimento Camaragibe entrou em cena também com a Coordenadoria da Mulher, que está prestando toda a assistência legal e psicológica à vítima. Graças a Deus e ao trabalho das nossas servidoras municipais, conseguimos evitar o pior. Essa é nossa função enquanto poder público. Que o exemplo de denunciar o agressor seja seguido por outras mulheres. Vocês não estão sozinhas; nós estamos aqui por vocês”, pontuou a prefeita Doutora Nadegi.

Em Camaragibe, a rede de proteção à mulher pode ser acionada pela Coordenadoria da Mulher, localizada na Rua Treze de Maio, 140, Timbi. Os telefones são: (81) 3456.5542, (81) 99945.1677 e (81)99945.5769. Já a Brigada Maria da Penha de Camaragibe pode ser contactada pelo 153. Em todos os casos, o sigilo é garantido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.