Bronca: Prefeitura Amaraji demite todos os contratados por whatsapp

A Prefeitura de Amaraji surpreendeu na última semana, e demitiu, por WhatsApp, todos os funcionários contratados.

O fato gerou muita angústia entre os atingidos, e foi agravado ainda mais por os mesmos n irão receber o salário do mês todo, mas sim apenas dos dias trabalhados.

Não escapou nem as pessoas da Secretaria de Assistência Social, que estavam empenhadas no trabalho contra o Coronavírus.

Cada secretário enviou uma mensagem padrão no WhatsApp informando a decisão da gestão, mudando apenas no final o nome do secretário que enviou o aviso. Segue abaixo o comunicado:

“Queridos!

A Prefeitura Municipal de Amaraji, instituiu o Comitê Municipal de Crise, nessa terça-feira (17/03/2020) para supervisão, monitoramento e coordenação de medidas de prevenção e redução dos impactos do coronavírus (COVID-19).

Decidimos então suspender algumas atividades visando conter a proliferação do vírus, como medida protetiva. Devido a paralisação de muitas atividades econômicas do país, como fechamento de fábricas, suspensão de importação e exportação, suspensão do comércio, os municípios terão uma queda de arrecadação prevista pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Pensando nas atribuições e compromisso do governo em não atrasar o salário dos funcionários (ativos e inativos) foi decidido em comum acordo por todos que compõem o Comitê de Crise, suspender temporariamente todos os contratos, no âmbito da Secretária de Assistência Social durante o período de paralisação, para não gerar débitos e assim planejar a atividades desenvolvidas por nossa secretaria com a devida cautela que se faz necessária para o momento de crise econômica e humanitária que se aproxima.Todos receberão no dia 10/04, o salário referente aos dias trabalhados.

Infelizmente é uma situação indesejável, em todos os sentidos, no entanto, a cautela e prevenção são essenciais nesse momento. Conto com a compreensão e colaboração de todos para que essa pandemia seja controlada e possamos voltar normalmente as nossas atividades.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.