Cabo chega a 57,4% de cobertura vacinal contra a covid-19, acima da média nacional

Com 83.195 pessoas vacinadas com a primeira dose de vacina contra a covid-19, o Cabo de Santo Agostinho alcançou um índice de cobertura vacinal de 57,4% da população com idade acima de 18 anos.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o município do Cabo tinha em 2020, 144.876 pessoas maiores de idade. Os dados da vacinação constam do Informe Epidemiológico do município, de 19 de julho, produzido pela Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Cabo.

O percentual da população do Cabo imunizada com pelo menos uma dose está acima da média nacional. Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, em todo o Brasil, 42,51% da população já estava parcialmente vacinada até o dia 19 de julho.

A população totalmente vacinada do Cabo, que inclui quem tomou a dose de reforço e a vacina de dose única chegou a 18,8%, também acima da média nacional de 16,22%.

IDADES

O município do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta terça-feira (20) a vacinação contra a covid-19 das pessoas com 36 anos ou mais de idade. A vacina a ser aplicada é a da AstraZeneca, que precisa de segunda dose para ampliar o potencial de imunização.

No Cabo não é necessário realizar agendamento. Basta se dirigir ao posto de vacinação munido de documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.