Cabo de Santo Agostinho: Projeto Comunidade Segura leva ação social para Ponte dos Carvalhos

By 30/03/2022 - 11:20Pernambuco

Alunos da Escola Municipal José Clarindo, no Cabo de Santo Agostinho, receberam, na tarde desta terça-feira (29), o projeto Comunidade Segura. A atividade é promovida pela Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado, em parceria com a prefeitura do Cabo.

Nas palestras educativas, ministradas por profissionais das polícias Civil e Militar, assim como Defesa Civil e Guarda de Trânsito, os estudantes foram apresentados a temas como tráfico de pessoas, drogas, bullying, violência doméstica e, principalmente, contra a mulher.

Além disso, os moradores da localidade tiveram acesso aos diversos serviços de cidadania e inclusão.

De acordo com o gerente de Trânsito e Transporte do Cabo, Sílvio José, essa ação veio para agregar, a fim de que os alunos tenham o conhecimento antecipado sobre o trânsito e, cada vez mais, se sentir seguro no tráfego do município.

“A ideia do projeto é aproximar a segurança pública com a sociedade. Estamos juntos para trabalhar no combate contra a violência. Unimos forças para lutar, através da prevenção contra o mundo do crime. As palestras são voltadas na vivência da escola”, ressaltou o gerente de Prevenção e Articulação Comunitária, da Defesa Social do Estado, Flávio do Nascimento Queirós.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.