Cabo de Santo Agostinho: Secretaria da Mulher estuda o trabalho das mulheres que atuam na feirinha do Vale da Lua, em Nazaré

Na tarde desta sexta-feira(24), representantes da Secretaria da Mulher estiveram reunidas com as mulheres e membros da feirinha que acontece no Vale da Lua, em Nazaré. O objetivo da visita foi incentivar a economia criativa e empoderar as mulheres cabenses através do diálogo.
A assessora especial Larissa Farias explica que um dos objetivos do encontro foi o de reconhecer o ambiente em que vivem as mulheres que trabalham na feirinha. “Nossa ação é de fortalecimento e visibilidade. Esse primeiro contato é necessário para tomarmos conhecimento de como a Secretaria da Mulher pode atuar junto ao grupo. Cada uma que chegou até aqui tem uma história de vida, uma história com esse lugar. Precisamos dar visibilidade e, enquanto gestão pública, fomentar esse movimento”, disse.
A secretária Walkíria Alves explica que a atuação da pasta da Mulher no Cabo vai muito além do combate à violência de gênero. “Além da atuação no atendimento às mulheres que passam por situação de violência, é muito importante que a gente dê visibilidade a essas mulheres enquanto empreendedoras, enquanto movimento de resistência que difundem, além de tudo, nossa cultura.”
Dona Oneilda, de 75 anos, é uma das mulheres que trabalham na feirinha. “Nazaré é de muita resistência, uma luta diária. A feira é um bem pra todos. Façam com muita fé e entusiasmo, somos mulheres de luta”, discursou para as suas colegas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.