Cabo inicia a aplicação da vacinação contra Influenza e Sarampo

Foto: Marcos Aurélio

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. Neste ano, as ações para imunização contra as duas doenças acontecem ao mesmo tempo, até o dia 3 de junho, e são divididas em duas fases, voltada para apenas os grupos prioritários. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF).

Nesta primeira etapa, a qual irá acontecer entre os dias 04 de abril a 02 de maio, começou aos profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos.

Já a segunda etapa da campanha da gripe acontece entre os dias 3 de maio a 3 de junho e é direcionada às populações: crianças de 6 meses a menores de 4 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

“A vacinação é a melhor forma de evitar as duas doenças e principalmente salvar vidas. Estas vacinas possuem grupos prioritários, por isso esperamos que eles compareçam às unidades de saúde, durante todo esse período”, comentou a gerente do Plano Nacional de Imunização do Cabo, Priscila Machado.

Ela ainda destacou que o grupo de idosos poderão receber a vacina Influenza juntamente com a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina Covid-19, que já está disponível para eles.

O município recebeu até o momento 13.080 doses de influenza- correspondendo a 47% das doses de trabalhadores e idosos. Além de 5.120 doses de sarampo – 100% das doses direcionas aos trabalhadores da saúde.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.