Cabo inicia mutirão de vacinação contra a covid-19 de idosos acima de 80 anos

Crédito da foto: Gilberto Crispim / PMCSA

Com a chegada de mais doses das vacinas contra a covid-19, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho apresenta novas ações de combate à pandemia no município. A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta sexta-feira (26) um mutirão de vacinação que segue até o sábado (27). Dessa vez o foco será nos idosos com idade a partir de 80 anos. A ação acontece das 8h às 13h.

A vacinação para esse grupo será realizada em seis escolas do município. Nesta quinta-feira (25/02), o município recebeu novas doses da vacina Sinovac (Butantan). “Recebemos na última quarta-feira (24) 1.400 doses da vacina da AstraZeneca, que corresponde a 65% da população de idosos de 80 a 84 anos”, ressaltou a secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

O novo mutirão foi planejado em reunião realizada nesta quinta-feira (25), com participação do prefeito Keko do Armazém. Além da imunização realizada nas escolas do município, uma equipe volante da Secretaria de Saúde vai continuar com a vacinação em domicílio, atendendo aos idosos acamados.

Nesta quinta (25), a Prefeitura vacinou uma idosa de 117 anos. Maria do Livramento Silva é a pessoa mais velha do Cabo de Santo Agostinho a ser imunizada contra a covid-19.

Nascida em 13 de fevereiro de 1904, a idosa vive há 20 anos em Garapu, na companhia da filha, Edileusa Eulalia da Silva Nascimento, junto com duas netas.

A aplicação da primeira dose da vacina do laboratório AstraZeneca aconteceu na manhã desta quinta-feira (25/02). Foi realizada pela equipe-piloto de imunização da Prefeitura do Cabo. A segunda dose será dada em três meses. Os técnicos de saúde do município foram até a casa dela para vaciná-la.

Segundo a filha Edileusa Eulalia da Silva Nascimento, o cadastro da idosa foi realizado pelo site da prefeitura. Na mesma semana, a família recebeu o telefonema da equipe para marcar a data da vacinação.

SERVIÇO:
Mutirão de vacinação de idosos acima de 80 anos
Horário: das 8h às 13h
Escola Prefeito Eronides Soares – R. da Praia, s/n – Pontezinha
Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa – R. Vicente Yanez Pinzon, s/n – Ponte dos Carvalhos
Escola Padre Antônio Melo Costa – Rua José Feliciano, s/n – Charneca
Escola Dr Marivaldo Burégio de Lima – Avenida Historiador Pereira da Costa, Centro
Escola Professor Antônio Benedito da Rocha – Av. Historiador Israel Felipe, 145 – Garapu
Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca – Rodovia Estadual PE 28 Km 8, 8 – Enseada dos Corais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.