Cabo: Keko do Armazém anuncia nova escola em Pirapama

Nesta terça-feira (23), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém assinou ordem de serviço para construção de uma nova escola, no bairro de Pirapama. A ordem de serviço foi assinada em solenidade que reuniu secretários municipais, vereadores e moradores da localidade.

A obra de construção da Escola Municipal Daisy Barroso de Mendonça, faz parte do projeto de expansão e melhoria da rede municipal de ensino. “Esse é um esforço que estamos fazendo para oferecer o melhor possível a nossa comunidade escolar. Esse será mais um espaço a funcionar em tempo integral, para os estudantes aprofundarem ainda mais os seus conhecimentos”, ressaltou Keko.

O novo complexo escolar irá funcionar em tempo integral, com capacidade para atender cerca de 600 estudantes. O espaço contará com doze salas de aula, biblioteca, rampas de acessibilidade, laboratórios, sendo um de informática e um de ciências, bicicletário e estacionamento com vagas exclusivas para pessoas com deficiência, além de parque infantil com gangorras, gira-gira, escorregos e balanços.

Durante a cerimônia, Keko do Armazém também anunciou requalificação na Rua da Barragem, principal via de acesso à escola.
“É importante destacar que a população terá melhores condições para utilizar o equipamento público, desde intalações mais adequadas, quanto um deslocamento mais seguro para os alunos”, disse.

NOTA TÉCNICA

EXPANSÃO E MELHORIA NA REDE DE ENSINO

Objeto: Obra de Construção da Escola de Pirapama e do Acesso à Escola (Rua da Barragem)

Local: Pirapama

Valor da Obra: R$ 6.733.755,50 ​

Prazo: 12 meses

Fonte de Recursos: Impostos e Transferência MDE

População Beneficiada: Bairro de Pirapama

Dados Gerais do Projeto:

Área verde: 735,00 m²​
Área de construção: 2.114,88 m²
Escola: 2.094,09 m² (dois pavimentos)
Guaritas e Depósito: 55,63 m²

Composição do Investimento:

Escola.

  • Pavimento Térreo: 4 salas de aula, biblioteca, sala para professores, secretaria, coordenação, direção, WC’s, refeitório, cantina, serviço e depósito, bicicletário e estacionamento com 7 vagas sendo uma para deficientes.
  • Pavimento Superior: com rampa de acessibilidade, 8 salas de aula, WC’s e 2 laboratórios, sendo um de informática e um de ciências.

Paisagismo

  • Plantas adaptadas à região, gramados, piso cimentado e intertravado, iluminação, lixeiras, bancos em concreto, gradil e guarda corpo metálicos;
  • Parque infantil com gangorras, gira-giras, escorregos e balanços.

Objetivos do Empreendimento

• Escola com capacidade para atender até 600 alunos, além de 41 funcionários e 16 professores;

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.