Cabo: Na semana do Pessoa com Deficiência, Keko do Armazém entrega primeira academia 100% adaptada

Nesta segunda-feira (22), o prefeito Keko do Armazém, em parceria com o Governo do Estado, entregou a primeira Academia de Pernambuco 100% adaptada à pessoa com deficiência. A entrega aconteceu na Estação Cidadania, em Garapu.

Na oportunidade, o gestor municipal também realizou a entrega do Projeto Ação Cidadania, com intuito de ampliar a oferta de modalidades esportivas, oferecidas a toda comunidade de Garapu. A ação contou com atividades como a zumba, apresentação de grupos esportistas, demonstração de estandes de artesanato, roda de capoeiristas, demonstração de jiu-jitsu e mais.

Keko falou da importância de ter um espaço com toda acessibilidade necessária para PCD. “Mais do que um equipamento de lazer e prática esportiva, este é um espaço para dar dignidade às pessoas com deficiência que frequentam a Estação Cidadania. Um local 100% adaptado e pronto para ofertar cidadania e inclusão social aos munícipes”, ressaltou.

A psicanalista Sueli Ugiette, representante do Espaço Terapêutico Libbra, parabenizou a iniciativa. “A cidade está de parabéns. Isso é realmente fazer inclusão de modo amplo. Então, muitas crianças e jovens vão procurar descobrir o que significam aqueles equipamentos e vão procurar fazer inclusão. Parabenizo o prefeito por procurar ter essa visão assertiva”, finalizou.

“É sempre um prazer estar acompanhando de perto o crescimento e o investimento nos jovens do Cabo. Percebo a importância que está sendo cedida a nossa juventude, a fim de estimular nossa presente geração e as futuras também. Por isso, reforço o compromisso que está sendo selado com a cidade. Estou honrada em prestigiar a inauguração deste grande feito, que tem tornado a vida das pessoas que moram em nossa comunidade muito melhor”, disse a aposentada e moradora, Rosângela Maria de Santana.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.