Cabo realiza 1.305 atendimentos e 1.356 exames com o Projeto Saúde nos Engenhos

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira (11), a 1ª ação devolutiva de exames para a população do Engenho Sacambu, que integrou o Projeto Saúde nos Engenhos e em área Descobertas de Atenção Primária à Saúde. Essa edição aconteceu na Associação dos Moradores, da localidade. Com isso, a prefeitura do Cabo já  realizou 1.305 atendimentos e 1.356 exames e medicações. 

Além da devolução dos exames, a população que não pôde comparecer à última ação teve atendimento médico de clínico geral e pediátrico e contou com aferição de pressão arterial.  O projeto, que teve início na gestão de 2019 do prefeito Keko do Armazém, acontece a cada 15 dias em lugares diferentes do município. A ação devolutiva acontece  a cada trés meses.  O objetivo é levar assistência de qualidade às comunidades de difícil acesso e em áreas descobertas.

“Eu estava precisando muito. Já realizei todas as consultas e desta vez, mostrei os resultados dos meus exames e consultei meu filho”, disse Edclecia Patricia Ferreira Gouveia, 42 anos, agricultora e moradora da localidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.