Caborbó: Dr. Auricélio assegura com governador a retomada das obras da escola técnica, recuperação da estrada da Ilha da Assunção e liberação de água da barragem de Terra Nova para o Riacho Grande

O pré-candidato a prefeito Dr. Auricélio Torres (PSB) foi rápido e certeiro em sua passagem por Recife no início da semana. Em agenda com o secretário de Ciência e Inovação Tecnológica Lucas Ramos, solicitou o destravamento da obra da primeira Escola Técnica de Cabrobó, e conseguiu. A construção estava paralisada em razão da falência da primeira construtora e o não comparecimento da segunda vencedora do certame.

O secretário Lucas Ramos não apenas se comprometeu em retomar a obra, como garantiu agilidade no processo. Levou o assunto para o governador, que imediatamente convocou a nova empresa licitada e o contrato de serviço deve ser assinado nos próximos dias. “Já houve a publicação no Diário Oficial do Estado. Agora, trata-se apenas de questões burocráticas”, confirmou Auricélio.

As boas notícias não pararam por aí: A perenização do Riacho Grande, antiga reivindicação dos agricultores, virará realidade muito em breve. O governador deu a ordem para abertura das comportas da barragem de Terra Nova, que liberará água para o riacho. A ordem foi dada por telefone à secretária Estadual de Infraestrutura e Recursos, Hídricos Fernanda Batista, que estava em reunião com o vereador João Pedro Novaes (PDT), o ex-secretário Glênio Rodrigues (PDT) e Alessandro Ferraz, em Salgueiro, tratando desta necessidade.

Completando o pacote de notícias positivas, Paulo Câmara assegurou a recuperação da estrada da Ilha da Assunção, reivindicação das comunidades indígenas Truká, levada por Auricélio ao Palácio do Campo das Princesas. “O governador foi muito atencioso e se mostrou entusiasmado em ajudar Cabrobó nessas três necessidades. Estamos felizes por isso, vamos trabalhar, pois juntos conseguiremos muito mais”, finalizou o Dr. Auricélio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.