Cais do Sertão recebe o Festival Porto Musical

Entre as ações estão debates e conferências

O Centro Cultural Cais do Sertão será nesta semana um dos palcos do festival Porto Musical, que em 2022 completa 10 anos e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. O evento movimenta o espaço a partir desta quinta-feira, 5, até 7 de maio, e contará com uma grade de shows, debates e conferências. A 10ª edição do Porto Musical homenageia o irmão evento, Joel Datz, personagem querido na cena dos eventos culturais do Recife, falecido em 2021. O ingresso funciona como passaporte único para todas as atividades e pode ser adquirido pelo site: www.sympla.com.br, no valor de R$ 120.

Para o Cais do Sertão estão previstas conferências, seminários e debates de variados temas. Destaque para “Sons do Nordeste: de onde vem e pra onde vão essas ondas de sucesso?”, “Como fazer um lançamento focado no YouTube” e “Vida Entre Fraturas: Como garantir políticas públicas para a música?”.

“Estamos muito felizes em receber um grande evento cultural no Cais. A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur têm buscado, nesta retomada das atividades turísticas, promover iniciativas de qualidade, oferecendo toda a segurança para os visitantes, então convido todos para que venham ao museu e, consequentemente, ao festival Porto Musical”, salienta a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

O Porto Musical é realizado pela Fina Produção com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo do Estado de Pernambuco, Sistema de Incentivo à Cultura, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Prefeitura do Recife, Governo do Estado, Secretaria de Turismo e Lazer, Empetur, Cais do Sertão, apoio do Sebrae e apoio institucional da British Council e Oi e Oi Futuro e colaboração da Tidelli, Smartlink, Ferreira Costa, Porto Digital e Paço do Frevo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.