Cais do Sertão recebe o indiano Swami Paramtej em aula de meditação

Aulão de yoga e meditação ingressa ao vão livre do museu, neste sábado (15), a partir das 15h30

O Centro Cultural Cais do Sertão, em parceria com a Prefeitura do Recife e o Arte Viver de Pernambuco, recebe, pela primeira vez, intervenção voltada ao segmento da saúde e bem-estar. O vão livre do museu será ocupado por aula de meditação e yoga, ministrada pelo yogue indiano e instrutor sênior do projeto Arte de Viver, Swami Paramtej. O encontro, aberto ao público, acontecerá neste sábado (15), a partir das 15h30. Os participantes devem levar tapete de yoga ou colchonete. Haverá tradução simultânea para português. 

“É a primeira vez que o Cais recebe um evento voltado à saúde, bem-estar e de terapia ocupacional. Com a retomada dos eventos, das intervenções culturais e de lazer  seguindo os protocolos sanitários do Governo do Estado, queremos proporcionar ao nosso turista e visitante a melhor e mais segura experiência com as atividades promovidas pelo nosso museu”, salienta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

A ação tem como objetivo levar ao público os conceitos e os benefícios do yoga por meio da mediação de Swami Paramtej. Em abordagem simples,  o instrutor apresentará os benefícios da técnica e como ela pode auxiliar a lidar melhor com as emoções, o corpo físico e os padrões mentais, contribuindo para a saúde integral e o equilíbrio.

Em cumprimento aos protocolos sanitários, cujo intuito é impedir a disseminação da covid-19 e da H3N2, o participante deverá priorizar o uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool em gel e apresentar esquema vacinal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.