Câmara aprova PEC que possibilita o pagamento mínimo de R$ 400 para beneficiários do Auxílio Brasil

By 10/11/2021 - 10:53Pernambuco

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (04) a PEC 23/2021 que vai possibilitar a implantação do Auxílio Brasil com o pagamento mínimo de R$ 400 para os beneficiários. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu o novo valor do benefício que vai substituir o Bolsa Família. O parlamentar também teve uma solicitação atendida para priorizar o pagamento dos precatórios do Fundeb, o que vai beneficiar os professores.

“Conseguimos esta importante vitória que é um passo fundamental para a implantação do Auxílio Brasil com este valor maior. Trabalhamos também para preservar os recursos da Educação e dos professores. Isso vai garantir a valorização dos profissionais da Educação e mais dignidade para todas as famílias que hoje são atendidas pelo Bolsa Família”, afirmou Eduardo da Fonte.

A PEC também beneficia as prefeituras, pois autoriza os municípios a parcelar, em 240 prestações mensais, o pagamento de contribuições previdenciárias e outros débitos com vencimento até 31 de outubro de 2021.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.