Câmara de Petrolina realiza mais uma etapa da Audiência Pública sobre a causa animal

Nessa quarta-feira (22), a Comissão de Defesa e Proteção da Causa Animal da Câmara de Vereadores de Petrolina, realizou mais uma Audiência Pública, cumprindo a quarta etapa de uma série de reuniões para debater ações relacionadas a medidas de segurança e proteção animal. O encontro contou com a presença de representantes da Prefeitura, do Centro de Controle de Zoonoses, Guarda Civil, Exército, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, da Agência Municipal do Meio Ambiente e do Legislativo de Juazeiro(BA).

A partir dos debates, será elaborado um documento com medidas de segurança sobre ataques de cães de grande porte, como também ações relacionadas aos maus tratos sofridos por animais utilizados como instrumentos de trabalho, Além de juntar os relatórios levantados para discutir com o Poder Executivo formas de fortalecer a aplicação das leis municipais já existentes sobre o tema.

Renato Brandão, vereador de Juazeiro(BA), elogiou a iniciativa. “Petrolina tem avançado em relação à proteção animal e é muito interessante que a política pública instituída em uma cidade também seja praticada na cidade vizinha”, pontuou o parlamentar.

O vereador Wenderson Batista (DEM) – Presidente da Comissão, exaltou a importância dos encontros e afirmou que ações práticas precisam ser efetuadas para que as leis sejam cumpridas. “A partir destes encontros, nós vamos reunir os relatórios e apresentar ideias para encontrar melhorias em relação aos cuidados com os animais na nossa cidade”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.