Câmara de Vereadores de Cabrobó aprova por unanimidade contas do ex-prefeito Auricélio Torres

By 13/09/2021 - 23:13ColunaFalaPE

Na noite desta segunda-feira (13) foi realizada a primeira Sessão Extraordinária do segundo período legislativo de 2021, com objetivo de votar as contas do ex-prefeito Auricélio Torres referente ao exercício financeiro de 2014. Presidida pelo vereador João Pedro Novaes, a sessão contou com presença de 10 dos 13 vereadores.

As contas do ex-gestor foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores de Cabrobó.

Os vereadores presentes ao fazerem uso da palavra, destacaram que a Casa Legislativa é independente e que votaram de acordo com o entendimento individual, tomando como base o relatório do TCE e a realidade do Município de Cabrobó, em relação aos gastos com pessoal.

Auricélio Torres, ex-prefeito de Cabrobó ao fazer uso da palavra, destacou que é difícil manter o percentual de pessoal, e que assumiu o risco, pois não iria demitir cerca de 500 funcionários. “Os técnicos do TCE, são pessoas altamente capacitadas, porém, não conhecem de perto a realidade dos municípios do sertão, onde a maioria dos funcionários são contratados, em 2014 cerca de 70% dos garis eram contratados, vigias, merendeiras, auxiliares de serviços e muitos outros, eram cerca de 500 funcionários, pais e mães de famílias que precisavam do emprego, e o funcionalismo público, precisava de seus serviços.

Agradeço aos vereadores pela aprovação por unanimidade, e saliento a importância de se manterem independentes mesmo em campos opostos da política, fico feliz pelo resultado por saber que os vereadores de fato conhecem a situação do município.” – destacou Auricélio Torres.

As comissões já haviam se pronunciado a favor da aprovação das contas do ex-gestor e de acordo com o relatório do TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco), que encaminhou ao legislativo municipal pedido de aprovação com ressalvas das contas do ex-prefeito Auricélio Torres referente ao exercício financeiro do ano de 2014.

O médico Dr. Auricélio Torres disputou cargos majoritários em 8 das últimas 9 eleições municipais de Cabrobó, sendo que ele disputou quatro vezes como prefeito e quatro como vice-prefeito. Foi eleito duas vezes vice-prefeito em 1988 e 1996, perdeu em 2000 e 2004 e foi eleito prefeito em 2012. Perdeu as eleições de 1992, 2008 e 2020 para prefeito. E agora com a aprovação das contas o caminha permanece aberto para uma possível disputa em 2024.

Blog do Didi Galvão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.