Câmara de Vereadores de Carnaubeira da Penha emite nota esclarecendo Impeachment do prefeito

DIREITO DE RESPOSTA

Os vereadores da Câmara de Carnaubeira da Penha/PE, vem esclarecer que o processo de Cassação foi instaurado em vista das irregularidades cometidas pelo então Prefeito Manoel José da Silva, constatadas e demonstradas através do parecer emitido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, em que *REJEITA* suas contas no exercício de 2017, como consta no processo nº 18100775-7 do TCE.

É mister, que Poder Legislativo Municipal exerce uma obrigação Constitucional de fiscalizar o Poder Executivo, função que os vereadores vem exercendo de forma exígua, pois, foram para isso eleitos. Os Edis têm o dever de zelar pelo bem público, pela execução do que for melhor para a população e tentar conter irregularidades, condutas ímprobas, dentre outras.

Cumpre ainda esclarecer, que o Juiz da Comarca Mirandiba/PE, concedeu uma medida liminar de suspensão do Processo de Cassação e não uma decisão definitiva. Pois, o que houve foi uma manobra por parte do Prefeito, com o intuito de postergar o julgamento do processo de cassação.

No que pese a alegação de perseguição política pelo o Prefeito de Carnaubeira, este vem cometendo várias irregularidades ao longo de sua gestão.

Apesar do apelo em dizer que estar sendo perseguido, o prefeito não se preocupa em demonstrar que as acusações feitas a ele são inverídicas, não se defende com relação às irregularidades cometidas por ele, esconde-se de ser notificados das reuniões da comissão processante, apenas se vitimiza, enquanto as verdadeiras vítimas é a população carnaubeirense.

O processo não está suspenso porque fora constatado a sua inocência, mas por questões meramente procedimentais, o que não quer dizer que ele não tenha cometido às irregularidades das quais é acusado e das quais não provou sua inocência. Este Poder Legislativo está apenas cumprindo com sua função constitucional, as irregularidades cometidas pelo prefeito são de conhecimento de todos, e serão no tempo hábil julgadas, então, só nos cabe, como representantes do povo, tomarmos uma atitude para tornar nossa sociedade mais justa e sem corrupção.

CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAUBEIRA DA PENHA – PE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.