Câmara do Ipojuca realiza força-tarefa e aprova novo BEM de R$ 500

A Câmara Municipal do Ipojuca aprovou neste sábado (10) o projeto de lei que institui o novo Benefício Eventual Municipal (BEM) no valor de R$ 500. A sessão foi realizada de forma híbrida, com a participação dos 13 parlamentares presentes na casa legislativa e transmissão pela internet.

O PL, enviado na tarde desta sexta-feira (09) pelo poder executivo foi aprovado por unanimidade com dispensa de interstício, não sendo necessário ser submetida a uma segunda votação, devido à urgência da matéria. Agora, o documento, que contou com a inclusão de uma emenda parlamentar que facilita o acesso do benefício para os músicos e artistas com registro do Cadastro Artístico e Cultural de Ipojuca (CACI) seguirá para sanção do poder executivo.

Outras categorias de profissionais foram inseridas, além daqueles trabalhadores informais prejudicados pela pandemia da covid-19 que receberam o auxílio no ano passado. Agora, terão direito ao recebimento do benefício os guias de turismo, músicos, manicures e cabeleireiros cadastrados na Prefeitura, beneficiando aproximadamente cinco mil pessoas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.