Câmara do Recife aprova Projeto que beneficia servidores públicos

A Câmara Municipal do Recife aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (05) o Projeto de Lei do Executivo (PLE) 10/2022 que promove alterações na Lei Municipal de número 18.894, de 21 de fevereiro e 2022. O líder do governo e vereador Samuel Salazar (MDB) comemorou, também, a aprovação da proposta que contemplará os servidores municipalizados ou à disposição do Município.

“Acabamos de aprovar, em primeira e em segunda discussão, o PLE 10 que faz justiça e corrige um equívoco; mantêm os servidores cedidos há mais de 20 anos no Recife e que estão na linha de frente dos PSF’s (Posto de Saúde da Família). Valorizar o servidor público é uma obrigação nossa, e a Câmara Municipal mais uma vez cumpriu o seu papel em apreciar e votar com celeridade uma matéria tão importante como essa”, comemorou Salazar.

Durante a sessão plenária, representantes dos Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE) e funcionários públicos estiveram no plenário acompanhando a votação da matéria e celebraram a aprovação.

“Queremos agradecer ao vereador Samuel Salazar que muito sensível pela causa trouxe para a votação. E estamos muitos felizes porque as municipalizadas e cedidas são enfermeiras de muitos anos trabalhando para a prefeitura do Recife e que poderão permanecer trabalhando”, disse a diretora do SEEPE, Débora Bento.

“O PLE 10/2022 projeto é resultado das negociações salariais para as categorias do funcionalismo público municipal e dá continuidade à política de valorização dos servidores, responsáveis diretos pelo atendimento às necessidades da população”, concluiu o Salazar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.