Câmara do Recife pede parcelamento de impostos para setor econômico

A Comissão de Coronavírus da Câmara do Recife entregou, nesta terça-feira (25), ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Dubeux, um ofício com mais de 20 sugestões de enfrentamento à crise econômica gerada pelo vírus na cidade. O documento é resultado de reuniões da Comissão para ouvir representantes dos trabalhadores informais, do comércio, de bares e restaurantes e do setor de eventos.

Entre as sugestões, estão concessão de auxílio financeiro para os profissionais dos setores de restaurantes, bares e eventos; prorrogação e parcelamento de impostos; melhoria do transporte público, com ampliação da frota, para acessar os centros de compras; ações de assistência social para os trabalhadores informais, inclusive distribuição de cestas básicas, de máscaras e álcool em gel; e realização de campanhas de prevenção do vírus.

“Estamos ouvindo toda semana diversos segmentos em busca de levar as demandas de enfrentamento do vírus à Prefeitura. Já fizemos dez reuniões. A Câmara do Recife tem cumprido o papel de fiscalizar, de dialogar com os diversos segmentos sociais e propor soluções neste momento tão desafiador. A Comissão é composta por parlamentares da oposição, da base do governo, de diferentes linhas ideológicas, então estamos desenvolvendo um trabalho democrático e muito valioso”, destaca o vereador Eriberto Rafael, que é presidente da Comissão. Também fazem parte os vereadores Marco Aurélio Filho, Ana Lúcia, Hélio Guabiraba, Ivan Moraes, Luiz Eustáquio e Tadeu Calheiros.

O documento entregue nesta terça foi construído a partir do diálogo com a Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Câmara de Dirigente Lojistas – CDL Recife, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal do Recife (Sintraci), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) e Associação Brasileira de Empresas de Eventos secção Pernambuco (ABEOC-PE).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.