Câmara Municipal do Recife aprova título de cidadão recifense aos jornalistas Bruno Grubertt e Sabrina Rocha, da TV Globo, proposta do vereador Chico Kiko (PP)

A Câmara dos Vereadores do Recife aprovou, nesta segunda-feira (28), os Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) 23/2020 e 24/2020, que concedem o título de cidadão recifense aos jornalistas Bruno Grubertt e Sabrina Rocha, da Rede Globo. A proposta de autoria do vereador Chico Kiko (PP) foi aprovada com unanimidade durante plenária na Casa de José Mariano, sede do Poder Legislativo municipal. Foram 29 votos a favor e nenhum contra.

Bruno Grubertt é jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Em 2014, mudou-se para o Recife quando foi contratado pela TV Globo, para atuar como repórter. Atualmente, reside no bairro de Santo Amaro, onde também está localizada a filial pernambucana da emissora na qual trabalha. Já Sabrina Rocha, é formada pela Universidade Federal do Pará. Há 18 anos mudou-se para o Recife, onde ganhou destaque nacional através do jornalismo recifense.

“A principal condição para que alguém receba o título de cidadão é feito algo pelo Recife. Quando soube pelo meu assessor de comunicação que eles ainda não tinham o título, fiquei surpreso. Eles merecem! São anos sendo vozes do povo recifense. Muitas vezes fazem reportagens para telejornais de abrangência nacional exaltando a nossa cidade. Sem falar que são apaixonados pelo Recife!”, esclareceu o vice-presidente Chico Kiko.

A Câmara dos Vereadores não tem previsão para a data da entrega do título, mas o vice-presidente da casa espera que a cerimônia ocorra ainda durante o ano legislativo de 2020.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.