Camaragibe acelera vacinação contra a COVID-19 com drive thru nesta quinta (25)

A Prefeitura de Camaragibe vai intensificar a vacinação contra a COVID-19 nos idosos com um esquema de drive thru na área externa do Camará Shopping, nesta quinta-feira (25). A ação vai acontecer das 9h às 16h, e vai contemplar os idosos a partir dos 70 anos de idade que ainda não foram vacinados. Ao todo, estarão disponíveis 800 doses para a ação. Amanhã (24), a prefeitura vai começar o drive thru solidário Corrente do Bem, que arrecadará alimentos não perecíveis para os camaragibenses em situação de vulnerabilidade.

Os idosos receberão a vacina sem precisar sair do carro, de forma rápida e segura, evitando aglomerações e exposição. Para a imunização é necessário que a pessoa a ser vacinada leve seu documento de identificação com foto, assim como comprovante de residência. Na ocasião, os carros deverão fazer fila na pista local da Avenida Padre Oseas. Atualmente, o município já acumula 6.880 pessoas vacinadas. Dessas, mais de 2.100 já receberam a segunda dose.

“Essa é uma estratégia para intensificar a vacinação de idosos que ainda não foram imunizados. Estamos fazendo um grande esforço para que os grupos prioritários sejam vacinados por completo com o objetivo de que tenhamos um percentual expressivo de pessoas imunizadas em Camaragibe. No momento, inclusive, já chegamos à marca de 91% de idosos com mais de 85 anos imunizados; 82% na faixa etária de 80 a 84 anos; e 75% de idosos com idade entre 75 e 79 anos”, explicou a prefeita Doutora Nadegi.

Imunização – Além da ação do drive thru, a vacinação segue acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde do município – hoje foi iniciada a faixa etária dos 70 anos. Funciona da seguinte forma: o idoso realiza o cadastramento por meio do Disque Vacina, nos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h; ou por meio do site http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br; e aguarda o contato da equipe de saúde para realizar o agendamento do dia e horário para vacinação. O idoso que não puder se locomover até o posto de saúde, as equipes irão realizar a imunização de forma domiciliar.

Doação – Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Camaragibe vai iniciar a campanha Camaragibe na Corrente do Bem. Três pontos de arrecadação no modelo drive-thru solidário estarão recebendo, das 10h às 14h, alimentos não perecíveis, que serão revertidos para pessoas em vulnerabilidade do município. Os itens podem ser entregues no Privê Vermont (em frente à Maternidade), no Camará Shopping e na Galeria Boulevard (Aldeia).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.